NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Quatro favoritas estreiam nesta segunda no clube Helvetia
07/10/2012 às 19h39

São Paulo (SP) - Depois de dar títulos a cinco diferentes jogadoras, o Circuito Feminino Future de Tênis inicia nesta segunda-feira a sua sexta e última etapa. Serão mais US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial de profissionais a ser distribuídos até sábado nas quadras de saibro do tradicional clube Helvetia.

Quatro cabeças de chave jogam na rodada inaugural, a partir das 10h30: as brasileiras Ana Clara Duarte, Nathalia Rossi e Laura Pigossi e a romena Daiana Negreanu. As principais inscritas na semana, a chilena Fernanda Brito, a argentina Carolina Zeballos e a paulista Carla Forte, só atuarão na terça-feira.  A entrada é gratuita para o público durante todo o torneio.

Com a finalidade de dar ritmo de competição e importantes pontos para o ranking mundial às tenistas que iniciam carreira, o Circuito teve uma campeã diferente a cada etapa. A gaúcha Gabriela Cé faturou o torneio de Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, Ana Clara foi campeã em Santos, a paulista Roxane Vaisemberg levantou o troféu no clube Paineiras do Morumby e a juvenil Laura Pigossi surpreendeu em São José dos Campos.

Oito jogos de simples e três da chave de duplas serão disputados nesta segunda-feira.