NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Ana Clara e Pigossi avançam, Forte é eliminada
08/10/2012 às 17h31

São Paulo (SP) - Cinco das seis cabeças de chave que estrearam nesta segunda-feira na etapa do clube Helvetia do Circuito Feminino Future de Tênis avançaram sem maiores dificuldades. A surpresa foi a queda da paulista Carla Forte, terceira mais bem cotada ao título.

Nathalia Rossi aproveita bem sua condição de cabeça 4 e superou Raquel Piltcher, por 6/1 e 6/4, enquanto Nathaly Kurata, sexta entre as inscritas, se impôs facilmente sobre Samantha Rego, por duplo 6/1. As duas ainda aguardam adversárias.

Campeãs das duas últimas etapas do Circuito, a carioca Ana Clara Duarte não teve trabalho diante de Flávia Araújo, anotando 6/2 e 6/0, e a juvenil Laura Pigossi passou por Marina Danzini, 6/0 e 6/1. Nas oitavas, Ana Clara aguarda Renata Dias ou Sabrina dos Reis, enquanto Pigossi encara Natasha Lotuffo.

A sensação da rodada foi a paraguaia Montserrat Gonzalez, que está saindo do circuito juvenil. Ela fez grande partida e tirou Carla Forte, cabeça 3 da semana, por 7/5 e 6/2. Sua adversária agora será a paulista Duda Piai. Já a romena Daiana Negreanu, cabeça 7, tirou Karina Venditti, 7/5 e 6/3.

O complemento da primeira rodada da chave de simples acontece a partir das 10h30 desta terça-feira. A entrada para o público é gratuita.