NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Ana Clara e Pigossi confirmam e vão para as quartas
10/10/2012 às 18h06

São Paulo (SP) - A carioca Ana Clara Duarte e a juvenil paulista Laura Pigossi mantiveram o favoritismo, passaram para as quartas da final da última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis e agora são as únicas que poderão encerrar a temporada com dois troféus na competição. Além duas, mais duas brasileiras estão na luta: as paulistas Nathalia Rossi e Nathaly Kurata.

Campeã em Santos, Ana Clara conseguiu outra fácil vitória no saibro do clube Helvetia, ao superar Sabrina dos Reis, por 6/1 e 6/0. Com apenas três games perdidos na semana, ela encara agora a canhota Rossi, cabeça 4, que superou partida difícil contra a norte-americana Julia Browne e marcou as parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

As duas estão na parte de cima da chave e quem ganhar terá pela frente a vencedora do interessante duelo entre a chilena e cabeça 1 Fernanda Brito e Kurata. Nos jogos desta quarta, Brito passou por Juliana Cardoso, por 6/1 e 6/3, e Kurata virou em cima da argentina Guadalupe Rojas, por 1/6, 7/5 e 6/4.

Vencedora da quinta etapa, em São José dos Campos, Pigossi é a única brasileira que figura na parte inferior da chave. Cabeça 8, ela passou por Natasha Lotuffo, 7/5e 6/2, e fará duelo juvenil diante da paraguaia Montserrat González, que tirou Duda Piai, 7/6 (7-3) e 6/3. O favoritismo é da argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, que tirou Alory Pereira, 6/1 e 6/0, e enfrentará a romena Daiana Nengreanu, vencedora de Ana Helena Pinto, por duplo 6/3.

Todos os quatro jogos serão disputados simultaneamente às 11 horas desta quinta-feira, com entrada gratuita ao público. Às 14 horas, acontecem as semifinais de duplas.