NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Ana Clara e Pigossi desafiam estrangeiras na semi
11/10/2012 às 19h08

São Paulo (SP) - As duas principais inscritas da semana são exatamente a barreira para que a carioca Ana Clara Duarte e a juvenil paulista Laura Pigossi façam uma final brasileira na sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que realiza sua rodada de semifinais a partir das 11 horas deste sábado, nas quadras de saibro do clube Helvetia.

A experiente Ana Clara, que já foi a número 221 do ranking cerca de 18 meses atrás, teve pouco trabalho para superar a canhota Nathalia Rossi, cabeça 4 da semana, e anotou 6/4 e 6/0. Ela desafia agora a chilena Fernanda Brito, principal inscrita do torneio, que ganhou com inesperada facilidade da paulista Nathaly Kurata, por 6/1 e 6/0.

Pigossi, por sua vez, venceu autêntico duelo juvenil sul-americano diante da revelação paraguaia Montserrat González, obtendo grande virada com as parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 6/4. Sua adversária na penúltima rodada será a argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, que arrasou a romena Daiana Negreanu, por 6/0 e 6/1.

Ana Clara foi campeã da etapa de Santos do Circuito, enquanto Pigossi ganhou seu primeiro título profissional no mês passado, na fase de São José dos Campos. Caso nenhuma delas conquiste o título no Helvetia, o Circuito terminará com seis campeãs diferentes.

A sexta-feira também prevê a final de duplas. Porém, terá ainda de realizar uma partida suspensa da semifinal, em que Ana Clara e Pigossi enfrentam Brito e a argentina Guadalupe Rojas. Quem vencer, tentará o título contra as já classificadas Zeballos e Flávia Araújo.