NOTÍCIAS > Torneio Internacional Aberto de Brasília
Três brasileiras estreiam nesta segunda no Aberto de Brasília
21/10/2012 às 19h20

Brasília (DF) - Sete jogos de simples e quatro pela chave de duplas dão largada nesta segunda-feira ao Torneio Internacional Aberto de Brasília, competição válido pelo ranking mundial de profissionais da Associação Feminina e que oferece premiação de US$ 25 mil. A sede do evento é o Clube do Exército e a entrada é franca para o público.

A carioca Ana Clara Duarte tem missão difícil diante da argentina Maria Irigoyen, quinta principal inscrita, enquanto Andressa Souza tem pela frente a romena e cabeça 7 Raluca Olaru. Quem também não deu sorte foi Paula Feitosa, que vai duelar com a também romena Elena Bogdan, oitava entre as favoritas. A rodada começa às 10 horas

Além delas, outras nove brasileiras conseguiram vaga entre as 32 participantes, mas nenhuma tenista nacional figura entre as cabeças de chave. No sorteio que definiu as partidas de primeira rodada, a norte-americana Julia Cohen, principal nome do torneio, enfrentará a paulista Nathaly Kurata. Dois curiosos duelos envolvem brasileiras: Nanda Alves pega Paula Gonçalves e Laura Pigossi enfrenta Eduarda Piai.

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.