NOTÍCIAS > Torneio Internacional Aberto de Brasília
Três brasileiras avançam às oitavas no Clube do Exército
23/10/2012 às 18h03

Brasília (DF) - Três brasileiras da nova geração garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio Internacional Aberto de Brasília, competição que vale pontos para o ranking mundial e distribui US$ 25 mil nas quadras de saibro do Clube do Exército.

A grande atuação do dia coube à paulista Paula Gonçalves, pupila do técnico Carlos Kirmayr. Ela virou a partida diante da experiente Nanda Alves, que já foi 132º do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/0. Paula deverá ter outra partida muito dura nas oitavas de final contra a argentina Fernanda Molinero, cabeça 3.

Já Flávia Bueno superou Sabrina dos Reis, por duplo 6/4, e Eduarda Piai superou com inesperada facilidade a juvenil Laura Pigossi, 6/1 e 6/0. Ambas terão dificuldades na próxima rodada: Bueno encara a suiça Timea Bacsinsky, cabeça 4, e Duda joga contra a argentina Carolina Zeballos.

Outras quatro brasileiras foram eliminadas na rodada de abertura. Nathaly Kurata parou diante da norte-americana e cabeça 1 Julia Cohen, por 6/1 e 6/3; Carolina Sá caiu para a argentina Florencia Molinero, 6/0 e 6/1; e Carla Forte foi batida pela mexicana Ximena Hermoso, por 6/4, 3/6 e 6/3. Na segunda-feira, Ana Clara Duarte permitiu virada da argentina Maria Irigoyen, 2/6, 6/3 e 6/0; Andressa Souza caiu diante da romena Raluca Olaru, 6/0 e 6/0; e Paula Feitosa foi eliminada pela romena Elena Bogdan, 6/0 e 6/0.

A programação desta quarta-feira começa às 11 horas e terá a primeira parte das oitavas de final. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.