NOTÍCIAS > Torneio Internacional Aberto de Brasília
Europeias contra Argentina nas semifinais do Torneio de Brasília
26/10/2012 às 21h39

Brasília (DF) - Três tenistas da Europa e uma da Argentina, ainda não definida, disputarão neste sábado as semifinais do Torneio Internacional Aberto de Brasília, competição de US$ 25 mil de premiação que é disputada nas quadras de saibro do Clube do Exército. A rodada começará às 11 horas e tem entrada gratuita para o público.

As brasileiras não conseguiram superar a experiência das adversárias. Em jogo adiado da quarta-feira e ainda válido pelas oitavas de final, a paulista Paula Gonçalves perdeu nos detalhes para a argentina Florencia Molinero, terceira principal favorita, por 4/6, 6/3 e 7/6 (10-8). Por falta de luz natural, a partida havia sido suspensa com 5/5 no terceiro set.

À tarde, a paulista Duda Piai não conseguiu repetir a boa atuação da véspera e foi totalmente dominada pela forte cabeça 4, a suíça Timea Bacsinszky, que esteve entre as top 40 do ranking há dois anos, e caiu por duplo 6/0. Agora, Timea buscará a final dinate da búlgara Aleksandrina Naydenova, responsável pela queda da boliviana Maria Fernanda Alvarez, 6/4 e 6/1.

A romena Raluca Olaru, por sua vez, causou surpresa e tirou com relativa facilidade a norte-americana e cabeça 1 Julia Cohen, por duplo 6/3. Ela aguarda o final da partida entre Molinero e sua compatriota Maria Irigoyen, que foi paralisada por escuridão quando Irigoyen tinha vantagem de 7/6 (7-3), 4/6 e 4/2.

Às 15h30 deste sábado, também acontece a final de duplas Torneio. Bacsinszky e Cohen enfrentarão Olaru e a também romena Elena Bogdan.

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.