NOTÍCIAS > Torneio Internacional Aberto de Brasília
Torneio de Brasília vê final entre ex-top 60 do ranking
27/10/2012 às 17h25

Brasília (DF) - Duas tenistas que já estiveram bem classificadas no ranking e procuram reação na carreira após contusões irão fazer a final do Torneio Internacional Aberto de Brasília, neste domingo, no Clube do Exército. A competição é disputada sobre o saibro e oferece premiação de US$ 25 mil.

Nas partidas deste sábado, a suíça Timea Bacsinszky não teve grande dificuldade para superar a búlgara Aleksandrina Naydenova, por 6/4 e 6/3. Número 37 do ranking há dois anos, antes de passar por três cirurgias no pé, ela ainda não perdeu sets em Brasília. Hoje, ocupa a 205ª classificação. Ela vai em busca do terceiro título da temporada, todos sobre a terra batida.

Já a romena Raluca Olaru contou com o cansaço da adversária. A argentina Fernanda Molinero completou pela manhã a partida adiada de sexta sobre a compatriota Maria Irigoyen, por 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-5) e não teve forças diante de Olaru, desistindo da partida quando a romena já tinha 6/1 e 1/0 de vantagem.

Olaru tem 10 títulos na carreira, o maior deles em Marselha, com premiação de US$ 100 mil, mas desde 2009 ganhou apenas um troféu, no ano passado. Ela já esteve entre as 53 mais bem classificadas do ranking feminino há três anos, desde então vem sofrendo problemas físicos. Hoje, é a 252ª colocada.

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.