NOTÍCIAS > Torneio Internacional Aberto de Brasília
Ex-top 40, suíça confirma e fatura Torneio de Brasília
28/10/2012 às 15h13

Brasília (DF) - Impossível não notar a alta qualidade de seu tênis. Uma das 40 melhores tenistas do mundo há dois anos, antes de sofrer problemas no pé que a levaram a duas cirurgias, a suíça Timea Bacsinszky esbanjou categoria e faturou neste domingo o Torneio Internacional Aberto de Brasília, ao derrotar a romena Raluca Olaru, por 7/5 e 6/2.

Bacsinszky, de 23 anos, entrou como quarta principal inscrita e não perdeu sets em qualquer de suas cinco partidas disputadas sobre o saibro do Clube do Exército, com direito ainda a anotar três placares de 6/0. Na final deste domingo, o primeiro set foi bem equilibrado, com boas chances dos dois lados, mas depois a experiência e melhor preparo físico fizeram a diferença em favor da número 205 do mundo.

Na decisão de duplas, disputada no final da tarde de sábado, Olaru e a compatriota Elena Bogdan conquistaram um troféu suado, ao derrotar Bacsinszky e a norte-americana Julia Cohen, por 6/3, 3/6 e 10-8.

A competição brasiliense encerra o extenso calendário profissional do tênis brasileiro em 2012. Com premiação de US$ 25 mil e presença de seis tenistas entre as principais 250 do atual ranking mundial, foi também o de mais alto nível da temporada, tendo Eduarda Piai como melhor representante na chave de simples, em que atingiu as quartas de final.

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.