NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Nanda Alves e Bia Haddad jogam em Ribeirão Preto
11/03/2013 às 11h13

Ribeirão Preto (SP) - A catarinense Nanda Alves e a juvenil paulista Bia Haddad Maia serão duas das principais atrações da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que oferece pontos para o ranking mundial e será disputada nas quadras de saibro do Country Club de Ribeirão Preto, a partir do dia 22 de março.

Nanda já esteve no 132º lugar do ranking internacional e continua sua batalha para recuperar seu melhor tênis. Ela deverá ser a segunda principal favorita em Ribeirão Preto, atrás somente da ucraniana Anastasiya Vasylyeva. Alternando os principais torneios juvenis do calendário com torneios de adultos, Bia foi a tenista nacional com melhor desempenho no recente WTA disputado em Florianópolis e subiu quase 200 posições na classificação mundial de adultos.

A primeira etapa do Circuito Feminino contará com representantes de oito países - Brasil, Ucrânia, Chile, Argentina, Alemanha, Paraguai, Itália e Paraguai - e aguarda estrangeiras também para o qualificatório, como belgas, britânicas e norte-americanas. Entre as principais tenistas brasileiras, Ana Clara Duarte, Laura Pigossi, Gabriela Cé, Carla Forte, Nathalia Rossi, Eduarda Piai e Nathaly Kurata têm vaga garantida em Ribeirão Preto.

Disputado pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Feminino terá mais cinco torneios independentes; de 19 a 28 de abril, aconteceu no clube Paulistano, em São Paulo; de 31 de maio a 3 de junho, no Tênis Clube de Santos; de 26 de julho a 4 de agosto, no clube Paineiras, em São Paulo; 6 a 15 de setembro, no Graciosa Country Club de Curitiba; e 4 a 13 de outubro, no clube Pinheiros, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.