NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ribeirão abre Circuito Feminino com 12 jogos
24/03/2013 às 19h50

Ribeirão Preto (SP) - Quatro partidas de simples e oito de duplas iniciam às 10 horas desta segunda-feira a edição 2013 do Circuito Feminino Future de Tênis, competição disputada em seis eventos independentes, todos eles valendo pontos para o ranking mundial da Associação Feminina (WTA). O Country Club local sedia o torneio pelo terceiro ano consecutivo.

Duas cabeças de chave já entram em quadra. A gaúcha Gabriela Cé, que já foi campeã no saibro local, defende a condição de segunda maior favorita contra a chilena Ivania Martinich, enquanto a paulista Eduarda Piai, cabeça 7, enfrenta a ribero-pretana Alory Pereira. A entrada é gratuita para o público.

O sorteio da chave principal foi realizado neste domingo e indicou a carioca Ana Clara Duarte como cabeça 1. Ela estreia contra a argentina Andrea Benitez, saída do qualificatório. Outras duas atrações da semana são as paulistas Bia Haddad Maia e Laura Pigossi. Finalista no torneio juvenil de Porto Alegre neste domingo, Bia jogará contra Samantha Rego, enquanto Pigossi encara a convidada Marcela Valle.

No qualificatório, encerrado neste domingo, avançaram para a chave principal Suellen Abel, Emily Chang, Giovana Tomita e Barbara Gueno, ao lado de quatro estrangeiras. Os convites da organização foram dadas a duas tenistas da cidade, Alory Pereira e Louise Campos, além de Marcela Valle e Andressa Souza.

Disputado pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Feminino terá mais cinco torneios independentes: de 19 a 28 de abril, acontece no clube Paulistano, em São Paulo; de 31 de maio a 8 de junho, no Tênis Clube de Santos; de 26 de julho a 4 de agosto, no clube Paineiras, em São Paulo; 6 a 15 de setembro, no Graciosa Country Club de Curitiba; e 4 a 13 de outubro, no clube Pinheiros, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.