NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara, Bia e Pigossi estreiam em Ribeirão Preto
25/03/2013 às 18h45

Ribeirão Preto (SP) - A experiente carioca Ana Clara Duarte e as promessas da nova geração, as paulistas Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, estreiam nesta terça-feira na primeira etapa do CIrcuito Feminino Future de Tênis. torneio que conta pontos para o ranking mundial e acontece sobre as quadras de saibro do Country Club.

Cabeça 1 da semana, Ana Clara jogará às 10 horas contra a argentina Andrea Benitez, que veio do qualificatório mas tem boa experiência no circuito. Em seguida, Bia disputa mais um torneio válido pela WTA diante de Samantha Rego. A canhota paulista foi vice-campeã do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre no domingo, resultado que a coloca entre as top 30 do ranking mundial de 18 anos. Pigossi fecha a programação diante de Marcela Valle.

Nas primeiras partidas da chave de simples, disputadas nesta segunda-feira, três brasileiras avançaram para as oitavas de final. A gaúcha e cabeça 2 Gabriela Cé, campeã em Ribeirão no ano passado, superou a chilena Ivania Martinich, por 6/4 e 6/2, enquanto a paulista Eduarda Piai, sétima entre as principais inscritas, superou a convidada local Alory Pereira,por 6/3 e 7/5. Duda jogará agora contra Raquel Piltcher, que passou por Flavia Bueno, 6/1 e 7/5. Já a paraguaia Sara Gimenez superou Barbara Gueno, 6/3 e 7/5.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.