NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Cabeça 1 perde em Ribeirão Preto, Bia e Pigossi avançam
27/03/2013 às 22h09

Ribeirão Preto (SP) - Em outro dia conturbado devido ao mau tempo na região, a etapa inicial do Circuito Feminino Future de Tênis enfim completou sua primeira rodada da chave de simples. E com surpresa: a cabeça 1 Ana Clara Duarte foi eliminada pela experiente argentina Andrea Benitez, que busca nova volta às quadras após contusão, por rápidos 6/1 e 6/3. Todas as demais favoritas avançaram para as oitavas de final, incluindo as paulistas Bia Haddad Maia e Laura Pigossi.

Terceira entre as inscritas, Bia aplicou duplo 6/1 sobre Samantha Rego e poderá ter rodada dupla nesta quinta-feira. Nas oitavas, enfrenta Giovanne Tomita por volta das 11h30 no Country Club e, se vencer, voltará à tarde para tentar vaga na semifinal diante de quem passar entre a paulista Carla Forte e a russa Varvara Flink. Sem dificuldade, Fortes tirou Marina Danzini, por 6/2 e 6/3.

Outras duas brasileiras que figuram entre as cabeças tiveram partidas distintas. A paulista Nathalia Rossi, sexta favorita, suou diante de Nathaly Kurata, anotando parciais de 7/6 (7-0) e 7/5, enquanto Laura Pigossi confirmou condição de cabeça 8 em cima de Marcela Valle e marcou duplo 6/1. Nesta quinta-feira, Rossi abre a quadra principal às 10 horas diante de Karina Venditti, enquanto Pigossi tem jogo duro diante da argentina Aranza Salut. Se avançarem, ambas voltam a jogar à tarde pelas quartas de final.

A rodada desta quinta-feira têm também as semifinais de duplas. O ingresso é gratuito para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.