NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Bia e Pigossi lutam por vaga na final em Ribeirão Preto
28/03/2013 às 22h07

Ribeirão Preto (SP) - Duas brasileiras da novíssima geração vão lutar entre si por uma das vagas na final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que é disputado nas quadras de saibro do Country Club. Bia Haddad Maia, cabeça 3, de 16 anos, jogará contra a oitava favorita Laura Pigossi, dois anos mais velha. A outra semi terá a argentina Andrea Benitez e a paraguaia Montserrat Gonzalez.

Todas as tenistas tiveram de encarar rodada dupla nesta quinta-feira por conta do atraso provocado pelo mau tempo. Bia manteve favoritismo contra Giovanna Tomita, marcando 6/1 e 6/2, e em seguida se vingou da derrota sofrida quatro dias atrás na final do Juvenil de Porto Alegre e derrotou a russa Varvara Flink, por 7/5, 3/6 e 6/4.

Pigossi também precisou lutar muito. Pela manhã, superou a argentina Arantxa Salut, por duplo 6/4, e depois precisou virar em cima da atual campeã do torneio e atual cabeça 2, a gaúcha Gabriela Cé, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. Será o primeiro duelo entre as duas paulistas no circuito profissional.

As semifinalistas passaram por brasileiras. Gonzalez, que acabou de encerrar sua carreira juvenil e foi finalista de Roland Garros ao lado de Bia, se valeu do abandono da paulista Nathalia Rossi, cabeça 6, quando a paraguaia vencia por 6/1, 4/6 e 2/1. A argentina Benitez, por sua vez, reagiu em cima da cabeça 7 Eduarda Piai, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

A rodada desta sexta-feira começa às 10 horas com as duas semifinais de simples disputadas simultaneamente, seguindo-se às 12 horas a semi de duplas, que tem Pigossi/Camila Silva (CHI) x Piai/Karina Venditti e Cé/Flávia Bueno x Benitez/Carla Forte. As vencedoras decidem o título às 16 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.