NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Bia tenta terceiro título profissional em Ribeirão Preto
29/03/2013 às 13h51

Ribeirão Preto (SP) - Mesmo jogando seu quarto torneio em cinco semanas, a paulista Beatriz Haddad Maia mostrou fôlego para virar a partida diante de Laura Pigossi e chegar à terceira final de nível profissional de sua curta carreira. A canhota de 16 anos e 1,84m perdeu o primeiro set por 6/7 (2-7), mas depois reagiu brilhantemente e anotou 6/1 e 6/3 na quadra principal do Country Club.

Seu adversária será a argentina Andrea Benitez, 10 anos mais velha e que já foi 251º do ranking. Saída do qualificatório, ela também teve jogo difícil e superou a paraguaia Montserrat Gonzalez, por 6/3, 3/6 e 7/5. A decisão acontece às 11 horas deste sábado, com entrada gratuita para o público. Será o primeiro duelo entre as duas jogadoras.

Bia disputa seu segundo torneio profissional da temporada. Em fevereiro, ganhou uma partida no forte WTA de Florianópolis, o que a levou ao atual 479º posto do ranking. Em seguida, foi vice-campeã nas chaves de 18 anos do Banana Bowl e da Copa Gerdau. Em sua carreira profissional, a pupila de Larri Passos soma 26 vitórias em 40 partidas disputadas, tendo faturado dois torneios de US$ 10 mil: Goiânia, em 2011, e Ribeirão Preto, no ano passado.

Benitez ocupa atualmente apenas o 691º posto do ranking e convive com contusões e afastamentos, a ponto de ter perdido todo o primeiro semestre do ano passado. Ela tem 11 títulos de nível ITF, sendo quatro deles no Brasil, há dois anos.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.