NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Bia Haddad conquista terceiro título e foca profissional
30/03/2013 às 13h48

Ribeirão Preto (SP) - A paulista Beatriz Haddad Maia, a Bia, conquistou neste sábado seu terceiro título profissional, ao derrotar a argentina Andrea Benitez em dois sets bem disputados, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, na conclusão da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, série de seis eventos que conta pontos para o ranking mundal da Associação feminina.

"Foi um jogo muito disputado, bem duro", avaliou a canhota de 16 anos, atual 479ª entre as profissionais. "Cheguei a ter 5/3 e saque no primeiro set, mas ela conseguiu bons contraataques de backhand. No outro set, mudei um pouco a forma de jogar, passei a colocar mais efeito para deixar a bola mais alta e mais pesada e aí ela se atrapalhou".

Disputando seu quarto torneio em cinco semanas, três deles incluindo simples e duplas, Bia se surpreendeu com sua ótima forma física. "Achei que estaria mais cansada, principalmente na parte mental. Mas a chuva que caiu aqui no começo da semana me deu um tempinho a mais para relaxar e o saibro do Country Club é um pouco mais veloz, o que combina mais com meu jogo".

Na próxima semana, Bia já embarca para uma série de três torneios de nível ITF na Turquia e em maio pretende fazer uma temporada ainda maior na Europa, onde seus únicos torneios juvenis estão previstos para Roland Garros e Wimbledon. "Serão meus últimos como juvenil, acho que já aprendi tudo o que precisava nessa faixa. Agora, vou focar exclusivamente no circuito profissional".

Este foi o terceiro título de US$ 10 mil da pupila de Larri Passos, que ganhou pela primeira vez em Goiânia, há dois anos, e em outro evento de Ribeirão Preto, em 2012. Benitez, que tem 10 anos a mais, ocupa atualmente o 691º posto do ranking, mas já foi a 251ª e tem 11 troféus desse nível na carreira.

O título de duplas, disputado no final da tarde de sábado, ficou com a paulista Carla Forte, de 19 anos, ao lado de Benitez. As duas venceram Eduarda Piai e Karina Venditti, por 7/6 (7-2) e 6/1.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Feminino terá mais cinco torneios independentes: de 19 a 28 de abril, acontece no clube Paulistano, em São Paulo; de 31 de maio a 8 de junho, no Tênis Clube de Santos; de 26 de julho a 4 de agosto, no clube Paineiras, em São Paulo; 6 a 15 de setembro, no Graciosa Country Club de Curitiba; e 4 a 13 de outubro, no clube Pinheiros, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.