NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Roxane e favoritas estrangeiras avançam no Paulistano
23/04/2013 às 18h44

São Paulo (SP) - Desta vez, não houve surpresas nas quadras de saibro do clube Paulistano e todas as cinco cabeças de chave que estrearam na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis avançaram. A única a ter trabalho foi justamente a paulista Roxane Vaisemberg, que virou sua partida. As oito partidas válidas pelas oitavas de final serão disputadas a partir das 10 horas desta quarta-feira.

Cabeça 3 na semana, Roxane volta a competir após breve parada e sentiu a falta de ritmo. Ainda assim, recuperou-se dinate da húngara Naomi Totka e anotou as parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. Sua próxima adversária será Juliana Cardoso, que tirou a argentina Luna Cagnoni, por 6/2 e 6/4.

A mexicana Ana Sanchez, principal inscrita, eliminou Laura Cardone, por 6/1 e 6/3, enquanto a argentina Nadia Podoroska superou Marina Danzini, por 6/2 e 6/3. Outras duas fortes candidatas se sairam bem: a paraguaia Montserrat Gonzalez tirou Giovanna Tomita, 6/3 e 6/2, e a húngara Csilla Borsanyi eliminou a argentina Luna Cagnoni, 6/3 e 6/2.

A rodada desta quarta-feira tem outra atração: a juvenil paulista Luisa Stefani, de 15 anos, que surpreendeu a cabeça 2 Ana Clara Duarte na primeira partida e enfrenta agora a chilena Ivania Martinich. A partida abre a programação da quadra principal.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.