NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Roxane usa experiência e conquista seu 14º título
27/04/2013 às 13h54

São Paulo (SP) - Mesmo com pouco treinamento, a paulista Rosane Vaisemberg lançou mão de sua enorme habilidade e grande experiência para conquistar neste sábado a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela derrotou a paraguaia Montserrat González, por 6/4 e 6/2, e ergueu o 14º troféu da carreira e o primeiro em quase um ano.

"Tive um começo de temporada conturbado, com falta de patrocínio, e então joguei poucos torneios", conta a canhota de 23 anos, que já foi a número 236 do ranking. "Precisei usar de todas as minhas armas nesta semana, em que peguei meninas mais novas e que exigiram muito, mas acho que me sai bem", comemora ela, que não tem um calendário para este primeiro semestre, devendo disputar apenas torneios promovidos no Brasil.

Gonzalez, de 18 anos, é uma das revelações do tênis sul-americano, mas se mostrou muito nervosa na partida final, acompanhada por bom público na quadra principal do clube Paulistano. Roxane conseguiu uma quebra importante na metade do primeiro set, porém permitiu depois que a adversária fizesse 2/0 na segunda série. A paraguaia, no entanto, caiu de ritmo, passou a cometer erros e Roxane se esforçou para buscar bola importantes, ganhando os seis games seguintes.

Na final de duplas, disputada na sexta-feira, a gaúcha Raquel Piltcher e a paulista Nathalia Rossi derrotaram a argentina Melina Ferrero e a chilena Ivania Martinich, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

O tênis brasileiro teve excelente aproveitamento no Circuito até aqui. A primeira etapa, disputada em Ribeirão Preto, ficou com a juvenil Beatriz Haddad Maia, de apenas 16 anos. O próximo torneio acontece de 31 de maio a 8 de junho, no Tênis Clube de Santos. O Circuito segue depois para o clube Paineiras, em São Paulo; de 26 de julho a 4 de agosto; Graciosa Country Club de Curitiba, de 6 a 15 de setembro; e clube Pinheiros, em São Paulo, de 4 a 13 de outubro.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.