NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara tenta o bicampeonato no Tênis Clube de Santos
28/05/2013 às 12h09

Santos (SP) - A carioca Ana Clara Duarte voltará às quadras de saibro do Tênis Clube de Santos na próxima semana para defender o título conquistado no ano passado. O torneio vale como terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis e distribui pontos para o ranking da Associação Feminina (WTA).

Nas duas etapas anteriores, o Circuito premiou as tenistas brasileiras. A ainda juvenil Beatriz Haddad Maia, a Bia, foi campeã em Ribeirão Preto, em março, e a canhota Roxane Vaisemberg ficou com o título do clube Paulistano, em abril.

Além de Ana Clara, outras brasileiras entram com boa chance na competição, como a canhota Nathalia Rossi e a paulista Eduarda Piai, que atualmente treina na Argentina. As experientes Vaisemberg e Gabriela Cé também estão inscritas e a paulista Carla Forte, que fez ótima campanha em torneios recentes na Turquia, promete ser atração.

Tenistas da Argentina, Chile, Paraguai e Estados Unidos reforçam a chave principal. No sábado e domingo, acontecem os jogos do qualificatório e tradicionalmente reúnem a novíssima geração em busca de suas primeiras experiências entre os adultos. Durante toda a semana, a entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.