NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Favoritas avançam na abertura do Circuito em Santos
03/06/2013 às 18h46

Santos (SP) - Nem tudo foi tão fácil, mas as quatro primeiras cabeças de chave a estrear na etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis confirmaram em dia chuvoso nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. A rodada desta terça-feira terá como atração a estreia da principal favorita e campeã do torneio, a carioca Ana Clara Duarte.

Nathalia Rossi justificou a condição de cabeça 2 e superou a qualificada Júlia Albuquerque, por 6/1 e 6/0. Agora, deverá ter mais trabalho contra Raquel Piltcher, qeu superou de virada a argentina Aldana Cicarelli, por 4/6, 6/4 e 6/0. Já a paulista Duda Piai precisou se esforçar diante e Erika Pereira, vencendo dois sets pelo apertado placar de 7/6 (7-4) e 6/3.

Outra favorita que não teve vida fácil foi a gaúcha Gabriela Cé. A cabeça 4 perdeu o primeiro set, mas se recuperou diante da argentina Guadalupe Rojas, anotando as parciais de 46, 6/2 e 6/1. Já Nathaly Kurata esbanjou experiência em cima de Vivian Toma e ganhou por duplo 6/0.

Em caso de mau tempo, serão utilizadas as quadras cobertas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.