NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara derrota sensação juvenil na estreia de Santos
04/06/2013 às 18h08

Santos (SP) - A carioca Ana Clara Duarte inicia sua luta pelo bicampeonato na etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis com uma boa vitória em cima da adolescente Thaisa Pedretti, promessa que dominou os torneios sul-americanos de 14 anos desta temporada. A cabeça 1 anotou as parciais de 6/3 e 6/1 e retorna à quadra principal do Tênis Clube nesta quarta-feira para enfrentar a também brasileira Alory Pereira.

Quarta principal inscrita, a paulista Carla Forte volta a jogar no Brasil após uma longa série de torneios na Turquia, onde se deu muito bem principalmente em duplas. Ela eliminou a norte-americana Rebecca Weissmann, por 6/3 e 6/2, e terá pela frente Isabella Camargo. Mais tarde, Forte e a argetina Andrea Benitez estreiam com vitória em duplas.

Outras duas favoritas confirmaram na primeira rodada: Flávia Bueno precisou de virada para superar Suellen Abel, por 2/6, 6/4 e 7/5, e a chilena Ivania Martinich superou a norte-americana Julia Browne, 6/4 e 6/4. Em busca de vaga nas quartas de final, Bueno enfrentará a portuguesa Ivone Alvaro e Martinich desafia Karina Venditti.

A entrada para o público é gratuita na rodada desta quarta-feira.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.