NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Seis brasileiras disputam quartas de final em Santos
05/06/2013 às 18h31

Santos (SP) - O tênis brasileiro, como já era esperado, dominou as quartas de final da etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que oferece pontos para o ranking internacional e é disputado nas quadras de saibro do tradicional Tênis Clube de Santos.

A cabeça 1 e atual campeã Ana Clara Duarte marcou duplo 6/2 sobre Alory Pereira e terá pela frente nesta quinta-feira a portuguesa Ivone Alvaro, que eliminou Flávia Bueno, por 7/6 (7-2) e 6/2. Quem vencer enfrentará a paulista Carla Forte ou a chilena Ivania Martinich nas semifinais. Quarta principal inscrita, Forte virou em cima de Isabella Camargo, por 3/6, 7/5 e 6/3, enquanto Martinich eliminou Karina Venditti, por 6/1 e 6/2.

Outra forte candidata ao título, a canhota Nathalia Rossi não teve maiores dificuldades para superar Raquel Piltcher, anotando as parciais de 6/4 e 6/3, e agora faz duelo bem mais equilibrado diante de Nathaly Kurata, que eliminou a adolescente Julia Gomide, por 6/4 e 6/1. O melhor duelo da rodada promete ser entre Eduarda Piai e Gabriela Cé. A paulista e cabeça 3 tirou Marcela Valle, por duplo 6/2, e a gaúcha Cé eliminou Marina Danzini, 6/0 e 6/1.

A rodada desta quinta-feira terá início às 10 horas, com entrada gratuita ao público, e terá também as duas semifinais de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.