NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara e Carla Forte duelam em simples e duplas
06/06/2013 às 18h22

Santos (SP) - Duas sérias candidatas ao título de simples, a carioca Ana Clara Duarte e a paulista Carla Forte se enfrentarão duas vezes nesta sexta-feira na etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis.

Às 10h30, elas se enfrentam por vaga na final de simples, depois que Duarte passou com facilidade pela portuguesa Ivone Alvaro, anotando as parciais de 6/2 e 6/0, e Forte tirou a chilena Ivania Martinich, por 6/1 e 6/4.

Depois, às 16 horas, elas voltam a se enfrentar, agora pelo título da chave de duplas. Forte e a argentina Andrea Benitez são as cabeças 1 e tentam manter a ótima fase, que começou com quatro títulos na Turquia, enquanto Duarte e a paulista Nathaly Kurata são as cabeças 2.

A outra semifinal de simples terá a gaúcha Gabriela Cé diante da paulista Nathalia Rossi. Os dois jogos foram em dois sets. Cé eliminou a paulista Eduarda Piai, cabeça 3, por 6/4 e 6/2, e Rossi superou Kurata por rápidos 6/3 e 6/0.

Com esses resultados, o tênis brasileiro garantiu o terceiro título consecutivo dentro da edição 2013 do Circuito. As paulistas e canhotas Beatriz Haddad Maia e Roxane Vaisemberg ganharam as duas primeiras etapas. A única canhota sobrevivente em Santos é Rossi.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.