NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara e Gabriela Cé irão decidir o título em Santos
07/06/2013 às 13h51

Santos (SP) - A experiência da carioca Ana Clara Duarte e a juventude da gaúcha Gabriela Cé irão duelar na final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, às 11 horas deste sábado, no Tênis Clube de Santos. As duas garantiram vaga na decisão com relativa facilidade: Ana Clara superou a paulista Carla Forte, 6/2 e 6/4, e Cé tirou a paulista Nathalia Rossi, 6/2 e 6/1.

Apesar de ter ainda 23 anos, Duarte é uma jogadora de currículo extenso. Há dois anos, chegou a ocupar o 221º posto do ranking com títulos internacionais, mas contusões dificultaram sua carreira. Hoje, ocupa o 430º posto. Ela buscará neste sábado o sexto troféu de simples de sua carreira e o segundo consecutivo na etapa santista do Circuito.

A canhota Gabi, de 20 anos, ainda dá seus primeiros passos. Atual 529º do ranking internacional, sua melhor classificação foi o 410º posto. Seu único título veio no ano passado, também numa das etapas do Circuito, em Ribeirão Preto. Ela e Ana Clara farão o primeiro duelo entre si.

Caso Cé conquiste o título de Santos, acontecerá uma curiosa coincidência, já que as campeãs das dos dois primeiros torneios do Circuito Feminino deste ano também foram brasileiras e canhotas: Beatriz Haddad Maia, em Ribeirão Preto, e Roxane Vaisemberg, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.