NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Pigossi volta a São José para defender seu título
19/07/2013 às 18h45

São José dos Campos (SP) - Agora mais experiente e com melhor ranking da carreira, a paulista Laura Pigossi, de 18 anos, voltará a São José dos Campos nesta segunda-feira para defender seu título do ano passado na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio será disputado nas quadras de saibro da Daher Tennis Lounge e reúne tenistas de seis países.

Ainda juvenil, Pigossi surpreendeu em 2012 e levou seu primeiro título como profissional em São José, ao derrotar a ex-132 do mundo Maria Fernanda Alves. Desta vez, ela deve figurar entre as cinco principais candidatas ao título, brigando com a chilena Fernanda Brito, a argentina Carolina Zeballos, a paraguaia Montserrat Gonzalez e a peruana Patricia Ku Flores.

Além de Pigossi, várias outras brasileiras estarão em quadra, como a carioca Ana Clara Duarte, as paulistas Carla Forte e Eduarda Piai e a gaúcha Gabriela Cé, que foi campeã da terceira etapa do Circuito, em Santos. Até aqui, o tênis brasileiro levou todos os títulos de simples, com conquistas de Bia Haddad Maia em Ribeirão Preto e de Roxane Vaisemberg, em São Paulo.

Neste sábado cedo, começam as partidas do qualificatório, que definirá as últimas oito vagas para a chave principal, que por sua vez dará largada na segunda-feira. A entrada é gratuita para o público em todas as rodadas da semana.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.