NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Carla Forte elimina cabeça 1, Gabi Cé vence na estreia
22/07/2013 às 17h54

São José dos Campos (SP) - As meninas brasileiras começaaram com tudo a etapa de São José dos Campos do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio disputado sobre as quadras de saibro do Daher Lounge e que conta pontos para o ranking internacional.

A paulista Carla Forte conseguiu excepcional resultado e tirou logo de cara a principal favorita ao título, a chilena Fernanda Brito, anotando as parciais de 6/1, 3/6 e 6/4. Ela pode duelar agora contra outra brasileira, Nathaly Kurata, que enfrentará a argentina Carla Avella.

Já a gaúcha Gabriela Cé confirmou a condição de cabeça 8 e tirou a forte argentiina Andrea Benitez, por 7/5 e 6/3. Convidada da organização, Suellen Abel aproveitou a chance e eliminou Letícia Vidal, por 7/6 (8-6) e 6/0. A única derrota coube a Karina Venditti, mas ela enfrentou a paraguaia e cabeça 2 Montserrat Gonzalez, caindo por 6/2 e 6/3.

No encerramento do qualificatório, com oito partidas, mais quatro brasileiras conseguiram vaga na chave principal: Alory Pereira, Amanda Andrade, Sophia Chow e Luísa Stefani. A rodada desta terça começa às 10 horas e a entrada para o público é gratuita.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.