NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Piai e Kurata também avançam para as oitavas
23/07/2013 às 20h05

São José dos Campos (SP) - Em dia de frio e garoa, as estrangeiras dominaram o complemento da primeira rodada do Circuito Feminino Future de Tênis, que agora é disputado nas quadras de saibro do Daher Lounge. Das nove partidas encerradas, apenas as paulistas Eduarda Piai e Nathaly Kurata avançaram. Outros três jogos foram interrompidos e serão encerrados na quarta-feira antes das oitavas de final.

Piai teve trabalho para confirmar a condição de cabeça 7, superando Samatha Rego por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/1. Ela enfrentará agora a argentina Ana Madcur, que tirou Laura Cardone, por 6/4 e 7/5. Bem mais tranquila foi a vitória de Kurata sobre a argentina Carla Avella. A tenista de 19 anos anotou 6/2 e 6/3 e será adversária de Carla Forte nesta quarta-feira.

Duas fortes candidatas à final de sábado tiveram estreias distintas. A argentina Carolina Zeballos, cabeça 3, suou diante de Flávia Bueno e só venceu após as duras parciais de 6/7(6-8), 6/4 e 7/5, enquanto a peruana Patricia Ku Flores, quarta principal inscrita, tirou a argentina Guadalupe Rojas, 6/3 e 6/4. Na luta por vaga nas quartas, Zeballos enfrenta Suellen Abel.

Nos jogos adiados, a atual campeã Laura Pigossi vencia a juvenil Luísa Stefani, por 6/2 e 4/2, enquanto a romena Daiana Negreanu tinha vantagem de 6/4 e 1/3 diante da carioca e cabeça 5 Ana Clara Duarte.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.