NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Quatro brasileiras já estão nas quartas de final no Daher Lounge
24/07/2013 às 18h58



São José dos Campos (SP) - Na difícil missão de driblar o frio e principalmente a chuva, quatro brasileiras já estão classificadas para as quartas de final em São José dos Campos, onde acontece a quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A quiConnta vaga poderá ficar com a atual campeã Laura Pigossi, que teve seu jogo suspenso e terá novamente de fazer rodada dupla nesta quinta-feira.

A sensação do dia foi Suellen Abel, que eliminou nada menos que a argentina e cabeça 3 Carolina Zeballos, por 6/2, 0/6 e 6/3, realizando assim sua melhor campanha profissional. Convidada dos organizadores, ela aguarda a vencedora entre a romena Daiana Negreanu e a peruana Bianca Botto, que terão de completar a partida pela manhã.

Outra vitória de peso coube a Nathaly Kurata. Ela eliminou Carla Forte em apenas dois sets, por 6/3 e 6/4, e pode enfrentar Pigossi, caso a cabeça 6 mantenha seu favoritismo diante da argentina Victoria Bosio. A partida foi paralisada com 5/5 no primeiro set.

Campeã da última etapa do Circuito, em Santos, a canhota gaúcha Gabriela Cé superou a sul-africana Natasha Fourouclas, por 7/6 (7-3) e 6/1, e tem agora pela frente a peruana Patricia Ku Flores, cabeça 4, que eliminou a argentina Ana Monllau, por 6/3 e 6/2. Já a paulista Duda Piai, sétima principal inscrita, tirou a argentina Ana Madcur, por 6/3 e 6/2, e tem grande desafio diante da paraguaia Montserrat Gonzalez. A paraguaia precisou de três sets para tirar a argentina Sofia Blanco, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

A extensa programação desta quinta-feira tem início às 9 horas, com os jogos suspensos da véspera, e ainda terá as quartas de final de duplas. A entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.