NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Pigossi vence duas vezes e vai para a semi em São José
25/07/2013 às 18h53

São José dos Campos (SP) - A paulista Laura Pigossi, de 18 anos, continua firme em busca do bicampeonato na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro da Daher Lounge. Superando rodada dupla, ela venceu o duelo nacional contra Nathaly Kurata, por 6/4 e 6/2, e avançou para as semifinais. Eduarda Piai e Gabriela Cé caíram e Suellen Abel teve sua partida adiada para esta sexta-feira.

Pigossi precisou aguardar o mau tempo para entrar em quadra pela primeira vez e completar a partida suspensa por 5/5 na véspera diante da argentina Victoria Bosio. Muito concentrada, ganhou todos os oito games disputados e fechou por 7/5 e 6/0. Logo depois, enfrentou Kurata, saiu perdendo por 2/4, mas reagiu com grande categoria.

Sua adversária desta sexta-feira será a peruana Patricia Ku Flores, que conseguiu grande virada em cima da gaúcha Gabriela Cé. Depois de perder por 0/6, a cabeça 4 anotou 6/3 e 6/3.

A outra semifinal em São José dos Campos terá a paraguaia Montserrat Gonzalez. Cabeça 2 da semana e ainda atrás de seu primeiro título profissional, Gonzalez superou Duda Piai, por 6/1, 5/7 e 6/1. Ela enfrentará quem passar do jogo entre Suellen Abel e a romena Daiana Negreanu, que foi adiada porque a romena fez longo jogo ainda pelas oitavas, quando superou a peruana Bianca Botto, por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

A rodada desta sexta-feira começa portanto com Abel x Negreanu, às 9 horas. Pouco depois, às 9h30, jogam Pigossi e Ku Flores e, mais tarde, Gonzalez contra Abel ou Negreanu. Ainda serão disputadas as quartas e semifinais de duplas.

Nas três primeiras etapas do Circuito, o tênis brasileiro ganhou todos os títulos de simples. Bia Haddad Maia foi campeã em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg faturou no clube Paulistano e Cé conquistou o torneio em Santos.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.