NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Pigossi tenta o bicampeonato em São José contra paraguaia
26/07/2013 às 16h52

São José dos Campos (SP) - Num de seus maiores desafios da temporada, a paulista Laura Pigossi está bem perto de repetir seu título na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio de US$ 10 mil que é disputado nas quadras de saibro do Daher Lounge. A jogadora de 18 anos derrotou a peruana Patricia Ku Flores, por 6/1,3/6 e 6/2, e decidirá contra a paraguaia e cabeça 2 Montserrat Gonzalez às 11 horas deste sábado.

"Estou muito feliz com minha primeira final do ano", afirma Pigossi, que treina na academia Play Tennis, em São Paulo. "Venho trabalhando duro desde o começo e uma hora você colhe os frutos. Mas ainda preciso evoluir mais e mais". Ela ocupa nesta semana o 417º posto do ranking.

"Comecei jogando muuto bem no primeiro set, dominando a maioria dos pontos, bem intensa. No segundo set ela melhorou e passei a desperdiçar bolas que não estava errando. Mas voltei com atitude positiva no set decisivo e meu saque ajudou bastante", descreveu Pigossi, que fará sua segunda final da curtíssima carreira. "Gonzalez tem bolas rápidas, mas comete erros. Ataca o tempo todo e saca bem", avalia.

Gonzalez teve pouco trabalho para superar a grande surpresa da semana, a brasileira Suellen Abel, por 6/3 e 6/1. Convidada da organização, Suellen havia disputado pouco antes a partida atrasada de quartas de final e superou a romena Daiana Negreanu, por 3/6, 6/1 e 6/2.

Pigossi tenta manter a hegemonia absoluta do tênis brasileiro no Circuito Feminino desta temporada. Nas três primeiras etapas, o Brasil ganhou todos os títulos de simples. Bia Haddad Maia foi campeã em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg faturou no clube Paulistano e Cé conquistou o torneio em Santos.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.