NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Pigossi perde embalo e paraguaia vence quarta etapa
27/07/2013 às 18h43

São José dos Campos (SP) - Depois de uma semana de bons resultados, mas de cansaço provocado pelo mau tempo, a paulista Laura Pigossi não conseguiu o sonhado bicampeonato na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Na decisão realizada no Daher Lounge e diante de bom público, a tenista de 18 anos foi superada pela paraguaia Montserrat Gonzalez, cabeça 2, por 6/3 e 6/2.

Esta foi a segunda final de Pigossi no circuito internacional. Uma das boas revelações do tênis feminino nacional, ela ocupa o 417º posto do ranking ainda aos 18 anos. González, por sua vez, conquistou seu terceiro título de nível ITF da carreira e da temporada e o primeiro no Brasil.

Pigossi também deixou escapar o título de duplas. Ao lado da argentina Carolina Zeballos e na condição de cabeça 1, elas foram derrotadas pela argentina Victoria Bosio e pela guatemalteca Daniela Schippers, por 7/5 e 6/4.

Este foi o primeiro título estrangeiro no Circuito Feminino desta temporada. Nas três primeiras etapas, o Brasil ganhou todos os títulos de simples. Bia Haddad Maia foi campeã em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg faturou no clube Paulistano e Cé conquistou o torneio em Santos.

Neste sábado, teve início o qualificatório da quinta etapa, nas quadras do clube A Hebraica, em São Paulo, que dará largada à chave principal na segunda-feira. A chilena Fernanda Brito, Zeballos e as brasileiras Ana Clara Duarte, Gabriela Cé e Carla Forte, além de Pigossi, estão inscritas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.