NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Quatro brasileiras entram como favoritas na etapa da Hebraica
28/07/2013 às 18h08

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro tem quatro das oito cabeças de chave para a quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com pontuação para o ranking mundial que começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro do clube Hebraica. Três delas já estreiam no primeiro dia.

Finalista sábado em São José dos Campos, a paulista Laura Pigossi, de 18 anos, é a terceira principal inscrita e pega na terça-feira a sensação da semana passada, a gaúcha Suellen Abel. A dura chave de Pigossi prevê duelos com a cabeça 8 Victoria Bosio nas quartas e a principal inscrita, a chilena Fernanda Brito, numa eventual semi.

Duda Piai entrou como sétima maior favorita e abre o torneio nesta segunda-feira, às 10 horas, em jogo complicado diante da também paulista Carla Forte. Em seguida, a experiente carioca Ana Clara Duarte, cabeça 4, enfrenta Letícia Vidal. Ao mesmo tempo, a gaúcha Gabriela Cé, que venceu a etapa de Santos, em junho, terá pela frente a argentina Ana Monllau. A entrada é gratuita para o público.

Até agora, o tênis brasileiro ganhou três dos quatro os títulos de simples do Circuito. Bia Haddad Maia foi campeã em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg faturou no clube Paulistano e Cé conquistou o torneio em Santos. No último sábado, Pigossi perdeu a final de São José dos Campos para a paraguaia Montserrat Gonzalez.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.