NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Forte surpreende, Ana Clara e Cé avançam na Hebraica
29/07/2013 às 17h22

São Paulo (SP) - A paulista Carla Forte foi a boa surpresa na abertura da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube A Hebraica, valendo pontos para o ranking mundial. Ela venceu os dois tiebreaks que disputou diante da cabeça 7 Eduarda Piai, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Outras quatro favoritas avançaram para as oitavas de final.

Forte terá agora pela frente a canhota Nathalia Rossi, que teve pouco trabalho diante de Barbara Gueno e anotou 6/1 e 6/0. Quem passar, fará outro outro nacional diante da experiente Ana Clara Duarte, cabeça 4, ou de Nathaly Kurata. Após primeiro set difícil, Ana Clara tirou a juvenil Letícia Vidal, por 7/6 (9-7) e 6/1, enquanto Kurata tirou Bárbara Oliveira, por 6/2 e 6/1.

Campeã da terceira etapa do Circuito, em Santos, a gaúcha Gabriela Cé virou a partida diante da argentina Ana Monllau, por 4/6, 6/ e 6/4, e terá pela frente Flávia Bueno, que fez jogo de altos e baixos contra Maria Silva, vencendo por 6/0, 3/6 e 6/0. No mesmo quadrante, está a forte argentina Carolina Zeballos, cabeça 2, que tirou Marina Danzini, por 6/1 e 6/3, e enfrentará nas oitavas de final a juvenil Luísa Stefani, responsável pela eliminção de Letícia Monteiro, por 6/0 e 6/1.

Outra brasileira a avançar foi Juliana Cardoso, que superou Samantha Rego, por 7/5 e 6/1. Sua adversária será a cabeça 8 Victoria Bosio, vencedora do duelo argentino contra Ana Madcur, por 6/2 e 6/4.

A rodada desta terça-feira completa o quadro de oitavas de final.  A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.