NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Pigossi tem boa estreia, Roxane perde na Hebraica
30/07/2013 às 17h33

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro colocou mais duas representantes nas oitavas de final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube A Hebraica. Com as vitórias de Laura Pigossi e Marcela Bueno, serão 10 tenistas nacionais lutando por vaga nas quartas.

Pigosso manteve sua boa fase e eliminou a gaúcha Suellen Abel, surpresa na semana passada em São José dos Campos, por 7/5 e 6/1. Agora, defenderá a condição de cabeça 3 diate da argentina Guadalupe Rojas. Já Marcela conseguiu grande virada sobre a argentina Carla Avella, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2, e jogará diante da paraguaia Gabriela Sababria.

Campeã da segunda etapa do Circuito, a canhota Roxane Vaisemberg mostrou pouco ritmo de jogo e acabou superada pela peruana Bianca Botto, por 6/3 e 6/1. Botto será a adversária da cabeça 1, a chilena Fernanda Brito, que estreou com 6/0 e 6/2 sobre a qualificada Maria Beirão.

As partidas desta quarta-feira começam às 10 horas, com entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.