NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Três brasileiras avançam para as quartas no clube Hebraica
31/07/2013 às 18h28

São Paulo (SP) - A carioca Ana Clara Duarte, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathalia Rossi são as brasileiras nas quartas de final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com pontuação para o ranking mundial que acontece nas quadras de saibro do clube Hebraica.

Quarta principal insrita, Ana Clara usou sua experiência para superar dois sets equilibrados diante de Nathaly Kurata, anotando 7/5 e 7/6 (8-6). Ela decidirá vaga na semifinal contra a canhota Rossi, que passou com facilidade pela também paulista Carla Forte, por duplo 6/1.

Campeã da etapa santista, Gabi Cé cedeu apenas um game a Flávia Bueno, por 6/0 e 6/1, mas agora terá grande desafio, já que enfrenta a argentina Carolina Zeballos. A cabeça 2 teve enorme trabalho contra a juvenil Luísa Stefani, de 15 anos, que teve 5/1 no primeiro set e chance para 4/2 no segundo, mas caiu por 7/5 e 6/4.

As outras duas partidas têm surpresas. A peruana Bianca Botto tirou a cabeça 1, a chilena Fernanda Brito, por 4/6, 6/4 e 7/5, e enfrentará a paraguaia Gabriela Sanabria, que venceu Marcela Bueno, por 6/0, 3/6 e 6/1. Já e a argentina Guadalupe Rojas eliminou a cabeça 3 Laura Pigossi, por 7/5, 4/6 e 6/2, e jogará contra a compatriota Victoria Bosio, vencedora de Juliana Cardoso, por 6/2 e 6/0.

As partidas desta quinta-feira começam às 10 horas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.