NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Cé e Rossi disputam vaga na final do clube Hebraica
01/08/2013 às 16h58

São Paulo (SP) - Como aconteceu em todas as fases anteriores, a quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis também terá uma brasileira na final. Nesta quinta-feira, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathalia Rossi surpreenderam favoritas e garantiram um duelo entre canhotas.

Em excelente momento, Gabi teve uma excelente atuação e sobrou na parte física diante da argentina Carolina Zeballos, anotando as parciais de 6/3, 4/6 e 6/0. Número 473 do ranking aos 20 anos, ela busca o segundo título no Circuito, já que foi campeã em Santos, há dois meses.

Rossi, de 24 anos, voltou a mostrar um tênis consistente, fez um primeiro set perfeito e eliminou a carioca Ana Clara Duarte, cabeça 4, por 6/0 e 6/4. Ainda sem perder sets na semana, Rossi busca recuperar o 350º posto que ocupou em junho de 2011. Atualmente, é a 512ª colocada.

A outra finalista sairá do duelo entre a argentina Victoria Bosio e a peruana Bianca Botto. Cabeça 8, Bosio ganhou o confronto nacional com Guadalupe Perez Rojas, virando o jogo por 4/6, 6/1 e 6/2, enquanto Botto eliminou a qualificada paraguaia Gabriela Sanabria, por 6/2 e 6/0.

A rodada desta sexta-feira também terá as semifinais de duplas: Carla Forte/Eduarda Piai enfrentam Rossi/Luísa Stefani e Flávia Araújo/Roxane Vaisemberg jogam contra Zeballos/Laura Pigossi.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.