NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gabi Cé tenta segundo título da temporada na Hebraica
02/08/2013 às 18h18

São Paulo (SP) - Para confirmar sua ótima fase, a gaúcha Gabriela Cé irá disputar sua segunda final da temporada em menos de dois meses. A tenista do Instituto Gaúcho confirmou a condição de cabeça 5 e passou com tranquilidade pela paulista Nathalia Rossi, num duelo entre canhotas, anotando as parciais de 6/2 e 6/2.

Sua adversária será uma das boas surpresas da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, a peruana Bianca Botto. Mesmo sem figurar entre as favoritas, Botto superou sucessivamente Roxane Vaisemberg e a cabeça 1 Fernanda Brito, derrotando nesta sexta-feira a argentina Victoria Bosio, oitava principal inscrita, por 6/2 e 7/6 (10-8).

Aos 20 anos, Gabi procura entrar pela primeira vez no grupo das 400 primeiras do ranking. Ela ocupa nesta semana o 473º posto, um pouco abaixo da 410ª posição que atingiu em outubro do ano passado. Problemas físicos a atrapalharam desde então e Cé só voltou a competir no final de março. Pouco depois, fez uma semifinal na Grécia e conquistou a terceira etapa do Circuito, em Santos.

A rodada deste sábado no clube A Hebraica será aberta às 10h30 com a decisão de duplas, onde três brasileiras estarão em quadra. Rossi e a juvenil Luísa Stefani surpreendera as paulistas Carla Forte e Eduarda Piai, cabeças 2, por 3/6, 7/5 e 10-2, e tentam o título diante da paulista Laura Pigossi e da argentina Carolina Zeballos, que derrotaram Flávia Araújo e Roxane Vaisemberg, por 7/5 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.