NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Cé perde para peruana e fica com vice na Hebraica
03/08/2013 às 15h39

São Paulo (SP) - Num duelo de quase três horas sob forte calor, a peruana Bianca Botto conquistou a quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis neste sábado, ao derrotar a gaúcha Gabriela Cé por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/2, na quadra principal do clube Hebraica. Aos 22 anos, Botto faturou o nono troféu da carreira.

Depois de atingir o 218º posto do ranking na metade de 2012, Botto sofreu uma série contusão e precisou operar o ombro. Com isso, ficou parada entre setembro e julho, voltando a competir justamente em quadras brasileiras. Em seu currículo, constam três troféus de nível US$ 25 mil. Cé, por sua vez, fez a segunda final do ano e a terceira da carreira, devendo novamente se aproximar de sua mais alta classificação, que foi o 410º posto.

Na final de duplas, a paulista Laura Pigossi conquistou seu quinto troféu na especialidade e o terceiro da temporada. Ao lado da argentiina Carolina Zeballos, venceu as paulistas Nathalia Rossi e a juvenil Luísa Stefani, por 6/3 e 6/4. Este também foi o segundo título de duplas de Pigossi no Circuito, já que ela venceu São José dos Campos há uma semana.

Este foi o segundo título estrangeiro no Circuito Feminino desta temporada. Nas três primeiras etapas, o Brasil ganhou com Bia Haddad Maia em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg no clube Paulistano e Cé em Santos. Em São José dos Campos, Pigossi foi finalista. Curiosamente, quatro das cinco campeãs são canhotas, com exceção ficando com a paraguaia Montserrat Gonzalez. A próxima etapa do Circuito acontecerá entre 7 e 14 de setembro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.