NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Favoritas vencem com tranquilidade no Graciosa
09/09/2013 às 20h24

Curitiba (PR) - As cinco cabeças de chave que estrearam nesta segunda-feira na abertura da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis não precisaram de mais de dois sets para avançar às oitavas de final. O torneio acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club e vale pontos para o ranking mundial.

Principal favorita, a paulista Eduarda Piai passou pela juvenil Júlia Albuquerque, por 6/0 e 6/3, e enfrentará agora Maria Silva, que veio do qualificatório e tirou Ana Sigaki, por 6/1 e 6/3. A carioca Ana Clara Duarte, por sua vez, impôs toda sua experiência sobre Luciana Ullmann, com tranquilas parciais de 6/0 e 6/1, e terá pela frente Marcela Bueno, que eliminou Gabriella Alves, por 6/3 e 6/4.

Duas estrangeiras também começaram bem. A chilena Ivania Martinich confirmou a condição de cabeça 5 e superou a argentina Trinidad Merdeni, por 7/5 e 6/3, enquanto a italiana Lara Raffull, oitava favorita, tirou Vivian Toma, por 6/1 e 6/0. A adversária da italiana será Suellen Abel, que passou por Kathleen Percegona, 6/1 e 6/0. Por fim, a paulista Nathaly Kurata tirou Alory Pereira, por 6/2 e 7/6 (8-6).

As partidas desta terça-feira no Graciosa Country Club começam às 10 horas e tem entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.