NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Thaisa, 14, ganha primeiro jogo profissional no Circuito
10/09/2013 às 20h00

Curitiba (PR) - Com apenas 14 anos, completados em maio, a paulista Thaisa Pedretti obteve nesta terça-feira sua primeira vitória em torneios válidos pelo ranking mundial de profissionais, ao derrotar em dois sets Marcelle Cirino, por 6/1 e 6/4, em sua estreia na sexta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

Thaisa, que treina no Instituto Tênis, fez uma campanha espetacular nos torneios de sua categoria pela América do Sul no primeiro trimestre e faz sua segunda experiência em torneios adultos. Nesta quarta-feira, seu teste será ainda mais difícil, já que ela terá pela frente a experiente Nathalia Rossi, cabeça 2 em Curitiba, que passou por Júlia Gomide, por 7/5 e 6/1.

Pedretti marcou seu primeiro ponto no ranking da Associação Feminina (WTA), mas ainda não aparecerá na lista, já que no regulamento internacional é necessário obter pontuação em três torneios no período de 12 meses para isso.

Nas outras partidas que completaram a primeira rodada, a norte-americana Casey Robinson passou por Amanda Silva, por 6/0 e 6/2, e a paulista Karina Venditti tirou Carolina Alves, por 7/5 e 7/6 (7-1). Outra estrangeira a avançar foi a portuguesa Ivone Alvaro, que marcou dupla 6/2 sobre Maria Vitória Beirão.

A rodada desta quarta-feira no Graciosa Country Club terá todas as partidas das oitavas de final. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.