NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Principais favoritas vão às quartas de final no Graciosa
11/09/2013 às 19h51

Curitiba (PR) - Em busca de seu segundo título da carreira, a paulista Eduarda Piai confirmou sua condição de cabeça 1 e passou facilmente para as quartas de final da sexta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, ao derrotar a pouco experiente Maria Silva, por 6/0 e 6/1. Nesta quinta-feira, Duda abre a rodada no Graciosa Country Club diante da juvenil Letícia Vidal, de apenas 16 anos, que marcou grande vitória sobre a norte-americana e cabeça 6 Casey Robinson, por 6/2 e 6/0.

A canhota Nathalia Rossi, por sua vez, teve um primeiro set equilibrado antes de tirar a paulista Thaisa Pedretti, de apenas 14 anos, com parciais de 6/4 e 6/0. Sua adversária agora será a única estrangeira ainda de pé no torneio, a chilena Ivania Martinich, que tirou a portuguesa Ivone Alvaro por 6/1 e 6/0. Se a lógica prevalecer, Rossi deverá lutar contra a paulista Nathaly Kurata nas semifinais. A cabeça 4 tirou Juliana Cardoso, 6/3 e 6/2, e jogará contra a gaúcha Suellen Abel, que vencia a italiana Lara Rafful, por 3/0, quando a cabeça 8 abandonou.

Por fim, a experiente Ana Clara Duarte surge como outra forte candidata à final de sábado. Terceira principal inscrita, ela tirou Marcela Bueno, por 6/2 e 6/1, e terá pela frente a surpresa do dia, Isabella Camargo, que eliminou a cabeça 7 Karina Venditti, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/3.

A rodada desta quinta-feira começa às 11 horas com as quartas de final de simples e as semifinais de duplas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.