NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Ana Clara e Kurata decidem, juvenis ganham dupla
13/09/2013 às 19h52

Curitiba (PR) - A carioca Ana Clara Duarte e a paulista Nathaly Kurata irão decidir às 11 horas deste sábado, na quadra principal do Graciosa Country Club, a sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta sexta, Ana Clara superou a paulista Letícia Vidal, de 16 anos, por 6/4 e 6/3, e Kurata virou em cima da também paulista Nathalia Rossi, por 4/6, 6/2 e 6/4.

O título de duplas também foi decidido nesta sexta-feira e as campeãs foram uma surpresa: Letícia se juntou à também juvenil Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, para derrotarem Ana Clara e Maria Vitória Beirão, por 4/6, 6/4 e 10-8. Foi o primeiro título profissional das duas promessas.

Cabeça 3 da semana, Ana Clara buscará o sexto título da carreira e o primeiro da temporada. Atual número 505 do ranking internacional, ela já viveu uma grande fase entre 2010 e 2011, quando ganhou um torneio na Austrália e atingiu o 221º posto.de simples e figurou entre as primeiras 190 de duplas.

Kurata, por sua vez, disputará sua segunda final profissional. Ela teve uma oportunidade há dois anos, em São José dos Campos. Aos 20 anos, ocupa a 661ª posição do ranking, bem distante do 431º posto que ocupou em maio do ano passado.

Este será o quarto título de simples do tênis feminino brasileiro nas seis etapas do Circuito. Bia Haddad Maia ganhou em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg foi campeã no clube Paulistano e Gabriela Cé ergueu o troféu em Santos e foi vice na Hebraica. Além disso, Laura Pigossi chegou à final de São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.