NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Quatorze tenistas entre as top 200 jogam no Paulistano
28/01/2014 às 09h55

São Paulo (SP) - O aumento de status fez com que a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis tivesse uma surpreendente adesão de fortes tenistas estrangeiras. Nada menos que 14 das atuais top 200 do ranking internacional estão inscritas para o torneio de nível challenger que será disputado a partir do dia 7 de fevereiro nas quadras de saibro do clube Paulistano.

A provável cabeça 1 será a alemã Dinah Peizenmaier, número 89 da atual lista da Associação feminina. Outras três entre as 150 primeiras optaram por jogar em São Paulo: a russa Alexandra Panova, 124ª; a portuguesa Maria João Koehler, 137ª; e a eslovaca Kristina Kucova, 151ª.

Outros fortes nomes que devem competir no Circuito são Stephanie Vogt, de Liechstein; a holandesa Arantxa Rus e a francesa Alizé Lim. Com um interesse tão grande das estrangeiras, nenhuma brasileira conseguiu ingresso direto e assim Laura Pigossi, Gabriela Cé e Paula Gonçalves são candidatas a receber convite dos organizadores para entrar na chave principal.

O Circuito Feminino de 2014 terá mais cinco etapas, todas oferecendo pontos para o ranking mundial de forma independente. Após o Paulista, acontece o torneio na Sociedade Hípica de Campinas, no dia 28 de fevereiro, seguindo-se a etapa do clube A Hebraica, novamente na Capital. Mais duas etapas acontecem em março: dia 21, no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, e no dia 28 na Daher Tennis Lounge de São José dos Campos. A última etapa está marcada para iniciar dia 4 de abril, no clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.