NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Três brasileiras garantem seu lugar na etapa do Paulistano
30/01/2014 às 08h41

São Paulo (SP) - A paulista Laura Pigossi, a gaúcha Gabriela Cé e a catarinense Maria Fernanda Alves são as primeiras brasileiras garantidas na chave principal da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria challenger que será disputado a partir do dia 8 nas quadras de saibro do clube Paulistano.

Pigossi, número 275º do ranking internacional aos 19 anos, e Cé, de 20 e ocupando o 305º posto, são dois dos principais valores da nova geração do tênis feminino nacional, ambas com títulos conquistados em nível ITF. Já Nanda significa a experiência e a persistência. Aos 30 anos, ela já esteve entre as 132 do mundo e mantém o ânimo para encarar as novatas.

A primeira etapa do Circuito terá duas top 100 como principais favoritas: a alemã Dinah Pfizenmaier, 89ª nesta semana, e a colombiana Mariana Duque-Marino, 100ª, que recebeu convite dos organizadores por seu excelente currículo que inclui nada menos que 16 títulos internacionais e passagem pelo 90º posto do ranking há dois meses.

Outras oito jogadoras classificadas entre as 200 melhores do mundo confirmaram participação no evento, como a portuguesa Maria João Koehler, a holandesa Arantxa Rus, a francesa Alizé Lim, a argentina Maria Irigoyen, a austríaca Melanie Klaffner, a venezuelana Adriana Perez e Stephanie Vogt, de Liechstein.

Mais dois convites ainda serão dados pelos organizadores e as últimas oito vagas serão definidas através de concorrido qualificatório, que acontecerá nos dias 8 e 9. Todas as rodadas têm entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.