NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Por meio da Lei de Incentivo, Circuito chega à quarta edição com novidades
31/01/2014 às 23h23

O Circuito Feminino Future de Tênis virou tradição no Brasil. Na quarta edição programada para começar no dia 7 de fevereiro, a competição – que é realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – contará neste ano com três das seis etapas com o status de “challenger”, que oferece maior pontuação para as tenistas no ranking internacional da Associação Feminina (WTA).

Com o novo patamar, aumentou o interesse e a participação das tenistas estrangeiras na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A organização da competição recebeu inscrições de 14 tenistas que figuram entre as atuais top 200 do ranking internacional.

A provável cabeça de chave será a alemã Dinah Peizenmaier, número 89 da atual lista da Associação feminina. Mais três entre as 150 primeiras optaram por jogar em São Paulo: a russa Alexandra Panova, 124ª; a portuguesa Maria João Koehler, 137ª; e a eslovaca Kristina Kucova, 151ª.

“Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, as meninas conseguem um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que o Circuito tem recebido sul-americanas, norte-americanas, europeias e até tenistas da Ásia e da África", explica o idealizador da competição, Otávio Della, para o site da instituição.

O Circuito terá início no clube Paulistano, em São Paulo, seguindo no dia 28 para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, fará a etapa do clube A Hebraica, novamente na capital paulista. Mais duas etapas acontecem em março: dia 21, no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, e no dia 28 na Daher Tennis Lounge de São José dos Campos. A última etapa está marcada para começar no dia 4 de abril, no clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.

A competição tem o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e é realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.