NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Meninas de nove países disputam quali no clube Paulistano
07/02/2014 às 23h08

São Paulo (SP) - Russas, americanas, argentinas. A primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que começa neste sábado no clube Paulistano, surpreendeu até mesmo no torneio qualificatório. Nada menos que 42 jogadoras de nove países se inscreveram na tentativa de tentar uma das oito últimas vagas para o torneio da categoria 'challenger' do ranking internacional.

Entre as favoritas, estão as brasileiras Ana Clara Duarte e Nathaly Kurata, a argentina Victoria Bosio, a chilena Fernanda Brito, a romena Daiana Negreanu, a peruana Bianca Botto e a portuguesa Ivone Alvaro. Há também representantes da Rússia, Suíça e Estados Unidos.

As duas primeiras rodadas do qualificatório acontecem a partir das 13 horas deste sábado nas quadras de saibro do Paulistano e os oito jogos decisivos estão previstos para domingo. A chave principal da etapa inicial do Circuito dá largada na segunda-feira e com uma novidade: haverá diariamente rodadas noturnas, sempre a partir das 19 horas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.