NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Time da Fed Cup é destaque na etapa do clube Paulistano
09/02/2014 às 22h26

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro terá pelo menos oito representantes na chave principal da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que começa às 12 horas desta segunda-feira nas quadras de saibro do tradicional clube Paulistano.

Nenhuma jogadora nacional  figura entre as oito cabeças de chave do forte challenger, mas os destaques ficam para Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé, que compuseram o time que foi campeão do Zonal Americano da Fed Cup no Paraguai, no último sábado.

Pigossi estreará contra a experiente boliviana Maria Fernanda Alvarez, enquanto Gonçalves terá curioso duelo contra a paraguaia Montserrat Gonzalez, a quem venceu no sábado na final do Zonal. Cé terá jogo duro diante da argentina Catalina Pella. Também entraram diretamente na chave Nathalia Rossi, Eduarda Piai e Nanda Alves, todas convidadas da organização, e mais duas vagas estão garantidas através do quali, que têm duelos diretos entre quatro brasileiras.

Número 89 do ranking, a alemão Dinah Pfizenmaier é a principal favorita e entra em quadra já no primeiro dia contra a russa Yuliya Kalabina. Na outra extremidade ficou a 101ª colocada, a colombiana Mariana Duque, que enfrentará a venezuelana Andrea Gamiz. Todas as oito cabeças de chave figuram no top 200.

A programação desta segunda-feira começa às 10h30 com a rodada final do qualificatório. Em seguida, acontecem dois jogos da chave principal de simples e sete de duplas. A entrada gratuita ao público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.