NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Duda Piai surpreende cabeça 5, time da Fed Cup estreia
10/02/2014 às 19h05

São Paulo (SP) - Inspirada no excelente momento do tênis feminino brasileiro, a paulista Eduarda Piai, a Duda, conseguiu uma excepcional vitória em sua estreia na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria challenger válido pelo ranking mundial.

Número 391 do mundo e convidada da organização, Duda superou a holandesa Arantxa Rus, cabeça 5, por 6/1 e 6/4. Rus já foi 61ª da classificação internacional em 2012, logo depois de atingir as oitavas de final de Roland Garros. Atualmente, ocupa o 156º posto. Duda aguarda a vencedora da partida entre a espanhola Beatriz Garcia e a paulista Isabella Camargo.

Na outra partida de simples disputada nesta segunda-feira no clube Paulistano, a principal inscrita, a alemã Dinah Pfzenmaier, número 89 do ranking, marcou duplo 6/3 sore a russa Yuliya Kalabina.

A rodada desta terça-feira começa às 10h30 e terá 14 partidas que completam a primeira rodada. Destaque para as meninas do time brasileiro da Fed Cup. Paula Gonçalves abre a rodada noturna contra a paraguaia Montserrat Gonzalez, a quem derrotou no sábado na final do Zonal Americano, e em seguida Laura Pigossi encara a experiente boliviana Maria Fernanda Alvarez. A entrada é gratuita ao público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.