NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gonçalves e Pigossi também se garantem nas oitavas no Paulistano
11/02/2014 às 23h34

São Paulo (SP) - Após participar da classificação do Brasil para os playoffs da Fed Cup, Paula Gonçalves estreou pela primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis no clube Paulistano. A paulista derrotou a paraguaia Montserrat González pela segunda vez em três dias, por 6/2, 4/6 e 6/4. Na segunda rodada, Paula enfrenta a peruana Bianca Botto.

Outro grande resultado brasileiro do dia coube à também paulista Laura Pigossi, que superou partida difícil diante da experiente boliviana Maria Fernanda Alvarez e venceu por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. A terceira brasileira nas oitavas de final é Eduarda Piai, que venceu na segunda-feira.

Nas demais partidas do dia, cinco brasileiras foram batidas na partida de estreia. A experiente Nanda Alves perdeu para a venezuelana e cabeça 8 Adriana Perez, por 6/4 e 6/1, enquanto a russa Marina Melnikova tirou a paulista Nathaly Kurata, por 4/6, 6/3 e 6/2. A riopretense Isabella Camargo parou diante da espanhola Beatriz Garcia, 6/3 e 7/6 (10-8); a gaúcha Gabriela Cé foi superada pela argentina Catalina Pella, 6/0 e 6/2; e a argentina Maria Irigoyen justificou a condição de cabeça 6 ao tirar a canhota Nathalia Rossi, por 7/5 e 6/0.

Entre as favoritas, a colombiana Mariana Duque, cabeça 2, passou pela venezuelana Andrea Gamiz, 6/4 e 6/3; a francesa Alizé Lim superou a argentina Florencia Molinero, por duplo 6/4; e a peruana Bianca Botto surpreendeu a austríaca Melanie Klaffner, sétima maior inscrita, por 6/3 e 6/0.

A rodada desta quarta-feira tem início às 10h30 com as oito partidas de oitavas de final de simples e as quartas de final de duplas, com entrada gratuita para o público no clube Paulistano. Veja a ordem das partidas:

Quadra 1 - 10h30
Eduarda Piai (BRA) vs. Beatriz Garcia (ESP)
Não antes das 12h00
Bianca Botto (PER) vs. Paula Gonçalves (BRA)
Laura Pigossi (BRA) vs. [6]Maria Irigoyen (ARG)
Não antes das 17h00
Catalina Pella (ARG) vs. [8]Adriana Perez (VEN)
Maria Fernanda Alvarez (BOL)/Maria Irigoyen (ARG) vs. Alizé Lim (FRA)/Chanel Simmonds (AFS)
Yuliya Kalabina/Marina Melnikova (RUS) vs. Nanda Alves/Laura Pigossi (BRA)

Quadra 5 - 10h30
[1]Dinah Pfizenmaier (ALE) vs. [Q]Daiana Negreanu (ROM)
[Q]Victoria Bosio (ARG) vs. [2]Mariana Duque (COL)
Não antes das 15h30
Marina Danzini (BRA)/Tanya Noury (EUA) vs. Mariana Duque (COL)/Paula Gonçalves (BRA)

Quadra 7 - 10h30
Chanel Simmonds (AFS) vs. [4]Stephanie Vogt (LIE)
Não antes das 12h00
[3]Alizé Lim (FRA) vs. Maarina Melnikova (RUS)

Quadra a definir - 14h30
Arantxa Rus (HOL)/Stephanie Vogt (LIE) vs. Beatriz Garcia (ESP)/Dinah Pfizenmaier (ALE)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.