NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Brasileiras perdem chances e estrangeiras dominam no Paulistano
12/02/2014 às 22h27

São Paulo (SP) - Em partidas decididas no terceiro set, as três brasileiras que lutavam por vaga nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis foram eliminadas na tarde desta quarta-feira, na quadra principal do tradicional clube Paulistano. Dessa forma, quatro europeias e quatro sul-americanas dividem o domínio do torneio de nível challenger, que conta pontos para o ranking mundial.

A primeira a entrar em quadra foi Duda Piai, que vinha de surpreendente estreia. A pupila do técnico Fernando Roese ganhou o primeiro set por 6/4, permitia reação da espanhola Beatriz Garcia por 6/2, e chegou a estar liderança o set decisivo por 3/1, antes de permitir a virada de Garcia, que anotou 6/4 e enfrentará agora Stephanie Vogt. A tenista de Liechestein marcou duplo 6/3 sobre a sul-africana Chanel Simmonds.

Em seguida, Paula Gonçalves disputou dois sets muito apertados contra a canhota peruana Bianca Botto. A paulista abriu 4/1 e perdeu oito games seguidos, mas ainda se recuperou e venceu o segundo set no tiebreak. Depois, faltaram pernas e ela caiu com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1. Botto, que ficou um ano parada devido a cirurgia no ombro, desafia a cabeça 2 Mariana Duque, depois que a colombiana arrasou a argentina Victoria Bosio, 6/2 e 6/2.

Por fim, Laura Pigossi teve ótimo início diante da argentina Maria Irigoyen, número 173 do mundo, e fez 6/4. Aos poucos, a experiente canhota subiu de produção e, contando com dores da adversária, virou com dois sets de 6/1. Sua adversária será nada menos que a top 100 Dinah Pfizenmaier. A alemã superou a romena Daiana Negreanu, 7/5 e 6/1.

A surpresa da rodada foi a russa Marina Melnikova. Número 271 do ranking, ela arrasou a francesa Alizé Lim, cabeça 3, por 6/3 e 6/0, e duela contra a venezuelana e cabeça 8 Adriana Perez, que marcou duplo 6/4 sobre a argentina Catalina Pella.

A rodada desta quinta-feira começa às 14h30, com Pfizenmaier x Irigoyen e Garcia x Vogt, seguindo-se às 16h30 Botto x Duque e Melnikova x Perez. Após descanso regulamentar, acontecem as semifinais de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.